Risoto de Frango

>> segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oi, oi, oi...

Gente esse prato me fez ficar querendo mais...rsrsrsr. Sabe quando fica tudo bom?! pois foi assim o nosso domingo, comidinha preparada com carinho, amor e sabor.

Teve saladinha, risoto, sobremesa e cafézinho tudo maravilhoso, foi uma refeição completa e um dia agradável, quem foi almoçar com a gente sogro, sogra e cunhado e assim fizemos um delícioso almoço de domingo em família.

Saladinha foi feito do que tinha na geladeira: alface, alface roxa, repolho, tomate, cebola, cenoura e manga

Os ingredietes do risoto: arroz, cebola, alho, vinho branco (de boa qualidade), tomate, frango, palmito, curry, caldo de bacon (não tinha de galinha em casa), queijo ralado.

nosso risoto quase pronto

Pronto para ir a mesa.

meu prato pronto para ser devorado, preciso falar desse MOLHO da salada, o que é isso gente?! muito saboroso. é a mistura de duas geléias que eu tinha em casa, morango e mirtilio (feitas por mim) com vinagre balsâmico, azeite, sal e pimenta do reino.

Sobremesa: brigadeiro de ovolmatine decorado com noses ainda não acertei o ponto desse brigadeiro alguém me ensina! (será que o ovolmatine é colocado só no final?) ficou muito doce, mas eu gosto!

E pra terminar um delicioso (pra quem gosta) café expresso feitinho na hora. tenho que confessar um segredo essas minhas xícaras ganhei no meu casamento e foi a primeira vez que usamos, pasmem, acreditem!!! Mas agora que tirei do armário ninguém mais segura. rsrsrsr

E foi assim meu domingo estupendo!!!

com carinho,

Andrezza

3 comentários:

Gratissima 12 de abril de 2011 às 05:00  

Andrezza... tira tudo do armário e usa! rssss

Por anos eu guardei meu faqueirão somente para ocasiões especiais, mas um dia tirei da gaveta os talheres com cabos cor de laranja e botei o faqueirão lindo prá usar todos-os-dias... que delícia!

beijinhos,

Rô Gratão

Simone Scharamm 12 de abril de 2011 às 10:49  

Oi, Andrezza,
Espera o frio chegar e faz bastante chazinhos para usar essas xícaras, viu? rs!
Eu amo risoto e o seu me deixou com vontade de fazer um para o jantar!
Tô aqui babando nas panelinhas lindas demais e no brigadeiro. Esse de ovomaltine não conheço!
Beijo na sua Duda, fofa demais!

Francine Stein 13 de abril de 2011 às 05:37  

Oi Andrezza, me diz que risoto é esse? Parece delicioso! E brigadeiro de sobremesa então, bom demais.
E para arrematar um expresso fresquinho, hum, não rpecisa de mais nada!!!
Fico feliz que vc gostou da guirlanda :)
BJS

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...