Primeiro Curso de Chocolate

>> quarta-feira, 13 de abril de 2011

 Oi gente,

Estou bem feliz!!! Fiz o curso de chocolate e aprendi a trabalhar com ele (rsrsr), mas com o chocolate fracionado, por que o normal que tem que temperar...ainda vai demorar um pouco. A professora foi a Michele de Recife/PE, muuuuuuuuito boa à explicação dela.

Hoje vou mostrar as fotinhas do curso e logo depois vou fazer os meus e venho aqui mostrar para vocês.

O curso deu início ela mostrando como derreter o chocolate micoondas ou banho-maria.

Prof. Michele aplicando o chocolate ao leite na forma.

Aqui o chocolate meio amargo recheado com gnache branco (fiquei com água na boca), e ela deu a dica que dessa base podemos fazer vários sabores

Aqui vocês vêem claramente a diferença do chocolate meio amargo (da frete mais escuro), para o chocolate ao leite (tráz e um pouco mais claro) 

Aqui um que ela fez com coco ralado e pequeno ja decorado, num ficou lindo?!

 Aqui  o recheado, o que mais me encantou foi que em uma hora de curso ela fez 3 ovos, mais alguns ovinhos para a gente degustar e 3 lindos presentes! Eu Amei!!

com carinho,

Andrezza

3 comentários:

Francine Stein 14 de abril de 2011 às 07:23  

Devem ter ficado deliciosos!!!
Trabalhar com chocolate fracionado até que é bme tranquilo, né? mas ao leite, também não sei rs
BJS

Simone Scharamm 14 de abril de 2011 às 10:17  

Oi, Andrezza,
Eu também fiz vários cursos de chocolate, inclusive um curso ótimo da Garoto, que ensinou a trabalhar com o chocolate nobre, mas, sinceramente, achei muuuito trabalhoso!rs!
Então eu faço assim: sempre uso o fracionado pra moldar e o nobre nos recheios. Fica ótimo!
Vim agradecer o comentário carinhoso lá no blog! Obrigada! Você é uma querida!
Quanto à encomenda de bonequinhos para a Vanessa, acho que ela adoraria, ficaria encantada! Ainda mais com modelos tão lindas como vocês!
Beijo grande!

Vanessa Scharamm 15 de abril de 2011 às 20:10  

Olá Andrezza,
Vim agradecer a visita e aproveitar e ja deixar um convite para que volte sempre no meu blog...
E menina, você conseguiu me deixar com água na boa com esses chocolates!
É,a páscoa vai chegando e os chocolates deixam agente perdidas!
Não dá pra resistir...
Bjos, Nessa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...