Creme de Jerimum

>> terça-feira, 17 de maio de 2011

Oi pessoal!!!

Essa é uma dica la da Glau do quitandoca, eu sou de Natal/RN, aqui somos conhecidos como "papa Jerimum" e realmente cresci comendo esse delicioso legume amassadinho com o grafo e colocando leite quente e sal ou pure de jerimum, mas depois que vi um outras formas de fazer essa delícia corri para experimentar e me surpreendi com essa riqueza de sabores dando um ar de sofisticação ao usar o queijo gorgonzola.

Ingredientes:
Jerimum (abobora)
creme de leite
gorgonzola
sal e pimeta à gosto

Modo de fazer:
Cozinhe o jerimum até o ponto que fique molinho, depois coloque no liquidificador junto com um pouco da água do próprio cozimento, misture o creme de leite, volte ao fogo coloque o queijo, de acordo com o seu paladar, sal e pimenta à gosto e prontinho!!

P.S.: modifiquei algumas coisinhas, mas a receitinha original da querida Glau está aqui.

3 comentários:

Unknown 17 de maio de 2011 às 03:32  

Eu adoroooo!!
A sopa de Abóbora- no sul- e de Jerimum-nordeste- é demais!

Bjoss

Simone Scharamm 17 de maio de 2011 às 12:18  

Oi, Andrezza,
Eu tomei uma sopa de abóbora com gengibre, que era maravilhosa! Estou procurando a receita pra fazer em casa! Essa com gorgonzola deve ser o máximo, hein?
Beijos!

Feito a Mão 23 de maio de 2011 às 04:36  

Andrezza,vim retribuir sua visitinha e agradecer sua participação no sorteio do Feito a Mão.
Já estou te seguindo.
Sabe que não gosto de abóbora? Acho doce demais. Mesmo sendo nordestina. Prefiro sabores mais salgadinhos.Mas a cara de sua sopa ficou ótima!!!!
BJks
Cláudia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...