Pop Cake - tudo errado!

>> quarta-feira, 30 de março de 2011






Oi pessoal,

Cada dia que passa tenho mais certeza que chocolate não é o meu forte! ou tenho que aprender muito ainda, quem sabe fazer um curso, vendo essa moda de pop cake me atrevi a fazer já que em maio é o níver do meu sobrinho João Pedro, mas o resultado não foi esperado, nem se quer consegui derreter o chocolate, mas eu fiz com chocolate ao leite, e acho que tem que ser o hidrogenado...e no fim pra piorar coloquei creme de leite, heheheh.

Alguém me ajude, me passe dicas, pois tentarei fazer novamente.

O sabor ficou muito bom, também com os ingredientes gostosos não tem como ficar ruim né?!

Esfarele o bolo e acrescente o leite condensado pra dar a liga

misture bem até fica uma massinha que dê para modelar

 Faça as bolas do tamanho que desejar

feitar por mim e Maria


derreta o chocolate (parte mais difícil, pra mim)

banhe as bolinhas no chocolate e pronto.

Olha o resultado não foi tão satisfatório, mas vou pegar algumas dicas e tentar de novo, mas o sabor...perfeito, imagine se a receita tivesse dado certo.

com carinho,

Andrezza

5 comentários:

Unknown 31 de março de 2011 às 04:24  

As vezes acontece isso...não dá certo na primeira, mas depois fica ok. Importante é que mesmo tronchinho fica gostoso!!
bjinhos

Francine Stein 31 de março de 2011 às 05:29  

Andrezza, realmente o chocolate requer alguns cuidados para ser trabalhado, o chocolate ao leite precisa ser resfriado antes de ser trabalhado (eu também não sei fazer rs) por isso quando quero banhar algo sempre compro o chocolate fracionado, o da marca Harald é muito bom, acho o sabor melhor do que os outros e esses sim, você derrete, banha os docinhos e pronto.
BJS

Simone Scharamm 31 de março de 2011 às 06:13  

Andrezza, as dicas da Fran estão perfeitas!
Eu uso o chocolate nobre só para os recheios. Para cobrir é bem fácil fazer com o chocolate fracionado e a melhor marca para isso é a Harald.
Beijos!

Verônica Cobas 1 de abril de 2011 às 13:36  

Oi, Andrezza

Dicas não posso dar, mas como a Simone disso, a Fran sabe do que fala. A Lucia, lá do Criative-se também. São ótimas pessoas para você pedir ajuda. Já eu pertenço àquela categoria que adoraria o sabor independente do formato ou da aparência. Até porque não sei fazer. beijos

Acydalia,  1 de abril de 2011 às 14:12  

kkkkkkk....os bichinhos ficaram táo muchinhos...acho q se fosse maior, mesmo nao derretendo o chocolate direito, teria ficado bom, náo acha? mas vai tentanto que ainda tem tempo pro niver de joao. Bjo, sua mana!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...