Geléia

>> quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Oiiiiiiiiiiiii,

Fiz minha primeira geléia e que negócio bom!!! na realidade faz um tempão que estou querendo fazer, desde que comi a geléia caseira que tia Fátima mandou por minha concunhada Bebel no feriado de 12 de outubro, nunca na vida tinha comido uma geléia tão saborosa a caseira.

Tinha comprado os morangos, mas de tanto tempo que ficou na geladeira eles se estragaram, tinha pedido a receita e Bebel não mandou, então lembrei de alguns post dos blogs o da Kátia do casos e coisas da Bonfa e o da Clau do Quitandoca, corri pra ver como se fazia e fui pra cozinha e o resultado surpeendeu até mesmo a mim.

os ingredietes: morango, açúcar. limão e água.

cozinhando


Geléia pronta.


decoradas...

...e prontas para serem devoradas por mim é claro.

Eu tenho um defeito ou uma qualidade muito grande, rsrsrsr quase tudo meu funciona na base do olhomêtro, então não coloquei as quantidades porque realmente não sei. dificilmente sigo uma receita como ela esta escrita e acho que isso envolve a personalidade da pessoa e o sabor do prato, porque acredito muito no toque da mão, no prazer em se fazer, eu de formação sou bacharel em hotelaria, então durante um semestre ficamos dentro de hotel, em cozinha preparatória e na cozinha de um hotel, o que me deu uma base muito forte, e sei que lá tem que ser igual, receitas seguidas como manda, por isso a padronização do prato. Lá eu fazia e ainda faço as vezes.

com carinho,

Andrezza

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...